Have an account?

(60 pontos) Enigma 2: Filhos de Zeus na história da humanidade.

Meio-sangues, chegamos a mais uma etapa do desafio. Vocês pensaram que estava difícil? Não viram nada ainda... Esse enigma, que valerá 60 pontos para o primeiro e 30 para o segundo lugar, exigirá muito mais de vocês. Mas por que vai ser tão difícil?  É que a partir de agora, para vencer não basta ser o mais rápido. Você tem que ser o melhor.
Como vai funcionar esse desafio? Digamos que não é bem um enigma, não um enigma pronto. Vocês deverão mandar (para osenhordosdeuses@gmail.com) uma lista com o maior número possível de filhos de Zeus que marcaram a história da humanidade com uma justificativa para cada um. Sejam criativos. Não vale colocar “eu e meus 8 irmãos” e achar que deram 9 filhos de Zeus. Tem de ser famosas, antiga ou atualmente (Não vale ser os filhos de Zeus da mitologia grega). E é preciso dar uma breve justificativa para cada filho, dizer o porquê dessa pessoa ser um filho de Zeus.
E não vale sair inventando/colocando qualquer nome de pessoa famosa, pois cada filho errado anula 1 filho certo na sua lista. Se você mandar uma lista com 10 “filhos de Zeus” e 5 estiverem errados você fica com 0 filhos na sua lista. (Eu digo errado quando não tiver nenhuma ralação comigo e meus poderes e não houver uma justificativa válida.).
Posso dizer, por exemplo, que Adolf Hitler é filho de Zeus, e alegar que só um filho do Senhor dos deuses seria capaz de dominar o mundo como ele fez? Pode. Apesar de Hitler não ser meu filho, você apresentou uma justificativa coerente, portanto não posso anulá-la.*
E para cada um que me mandar uma lista com mais de 5 filhos válidos ganhará um pista exclusiva e fundamental para resolver o Enigma de Einstein. Então mandem suas listas, mesmo que o prazo de 2 dias já tenha se esgotado.
ATENÇÃO: Como nesse enigma o vencedor é o que responder melhor, vocês terão até dia 25/07, à 00:00 para mandarem suas listas, e eu anuncio o vencedor na segunda-feira.
Boa sorte meio-sangues! E lembrem-se quem que ganha a maior lista, e não a primeira a ser enviada!
*Os exemplos dados aqui não serão considerados como corretos nas listas.

2 comentários:

  1. Você não especificou aonde eu podia mandar dúvidas sobre essed enigma, então vou postar aqui mesmo, não me mate depois.

    Vale apenas pessoas reais ou vale personagens também? Tipo, sei lá, Harry Potter?
    - não que eu vá colocá-lo, foi só um exemplo -

    ResponderExcluir
  2. Pode sim, personagens de ficção estão liberados. E dessa vez passa, não vou te dar um banho em lava ardente.

    ResponderExcluir